Atenção: esta notícia contém SPOILERS sobre Para Todos os Garotos que Já Amei - tanto o filme quanto os livros. Leia por sua conta e risco!
Até o momento, a Netflix não confirmou a produção de uma sequência para o sucesso Para Todos os Garotos que Já Amei. Porém, isso não impede a diretora Susan Johnson (e toda uma geração de fãs!) de sonhar, não é mesmo? Afinal, se o elenco também está na campanha, quem somos nós para julgar?
Em entrevista para o ET, a cineasta contou que já começou a planejar a trama da continuação, algo que promete trazer complicações para o romance de Lara Jean (Lana Condor) e Peter (Noah Centineo). Obviamente, isso também envolve a chegada de John Ambrose (Jordan Burtchett) na cena pós-créditos, algo central na trama do segundo livro da trilogia de Jenny Han, P.S. Ainda Amo Você.
"A dificuldade de não ter um contrato em um namoro, e construir algo na base da confiança, são assuntos importantes. Relacionamentos são difíceis, afinal. Nós amamos o casal Lara e Peter, então vê-los com problemas vai doer, porém também causa identificação com o público. Então, surge esse novo cara bacana e confunde ainda mais as coisas!", revelou Susan.
Johnson ainda explica que o segundo longa pode inserir elementos do terceiro livro — Agora e Para Sempre — para manter a fluidez da trama. Porém, a diretora não descarta retomar uma parte cortada da primeira obra de Han: o ciúme de Josh (Israel Broussard) sobre o romance de Lara e Peter: "Nós filmamos um pouco mais do que está no longa, mas queríamos mesmo manter o foco na química entre Lara e Peter. Foi uma decisão consciente da roteirista Sofia Alvarez. Sinto que a história de Josh terminou de forma meio abrupta, mas há espaço na continuação para explorar isso, mesmo que ele não apareça tanto no segundo livro. Eu sou team Josh!" Pessoa errada na vida, não? #TeamPeter
Enquanto isso, Para Todos os Garotos que Já Amei segue disponível na Netflix. Leia a crítica do AdoroCinema.