Ao que tudo indica, o novo serviço de streaming da Disney já tem nome: Disney Play. A informação foi revelada por Bob Iger, CEO da empresa, em entrevista para a Variety. Sem formalizar o nome, ele elegeu o lançamento como a “maior prioridade da companhia durante o ano de 2019”.
A Disney já começou a produzir conteúdo original exclusivamente para a Disney Play e, no início do ano, deixará de lançar seus filmes para a Netflix, começando por Capitão Marvel - o que pode custar cerca de 300 milhões de dólares para a empresa.
Há pelo menos cinco séries em desenvolvimento para o serviço, além de programas live-action do Star Wars e da Marvel. Fora isso, se a companhia fechar acordo com a Fox até meados de 2019, a plataforma poderá incluir os conteúdos da produtora.
O serviço de streaming da casa do Mickey é parte da estratégia da empresa para acompanhar não apenas a Netflix, mas também conglomerados de mídia como Amazon e Apple no mercado global de entretenimento - ao que tudo indica, a Disney Play será ainda mais barato que os concorrentes.
Ainda não há data oficial de lançamento para a Disney Play, mas Iger afirmou que a plataforma deve ser lançada no quarto trimestre de 2019.