Há poucos dias, o diretor Danny Boyle anunciou que abandonaria a produção de Bond 25, devido a "divergências criativas" com a produtora Barbara Broccoli e o resto da equipe.
Enquanto os estúdios procuram um novo substituto - Christopher McQuarrie e Jean-Marc Vallée já foram cotados -, o jornal The Sun afirma saber o motivo da desistência de Boyle: o diretor teria descordado da decisão de matar James Bond "de maneira espetacular" no fim da trama.
O rumor deve ser interpretado com precaução: o The Sun está longe de ser a fonte mais confiável, tendo previsto ou indicado diversos fatos que não se confirmaram.
Mesmo assim, a solução chocante teria sentido: a franquia 007 vem encontrando dificuldades de produção, incluindo as trocas de diretores, a resposta apenas mediana do público ao último filme, 007 Contra Spectre, e a repetida vontade de Daniel Craig de abandonar o papel.
A suposta morte do agente secreto transformaria o 25º filme num destaque absoluto dentro da franquia, o que ajudaria muito na bilheteria, além de abrir as portas para uma transformação, permitindo que a história continuasse com outro agente - incluindo um homem negro ou uma mulher - como protagonista.
O que acha desta ideia?
Relembre o trailer de 007 Contra Spectre: