Pelo quinto ano seguido, o AdoroCinema desembarca no Canadá para conferir uma das principais prévias do Oscar: o Festival Internacional de Cinema de Toronto, também conhecido como TIFF. Todos os anos, o evento funciona - ao lado dos festivais de Veneza (Itália) e Telluride (EUA) - como uma espécie de pontapé inicial da temporada de premiações. Para terem uma ideia, em 2017, Toronto foi responsável por exibir nada menos que cinco filmes indicados ao Oscar 2018: A Forma da Água, Lady Bird – A Hora de Voar, Três Anúncios Para um Crime, Me Chame Pelo Seu Nome e O Destino de uma Nação.
E a seleção de 2018 também promete. Teremos Lady Gaga soltando a voz ao lado de Bradley Cooper no musical Nasce uma Estrela; Ryan Gosling pisando na lua em O Primeiro Homem, do mesmo diretor de La La Land; Novo trabalho nas telonas do criador de This is Us; Drama com Steve Carell e Timothée Chalamet; Viola Davis sob direção de Steve McQueen; e muito, muito mais.
A 43ª edição do Festival de Toronto acontece entre os dias 6 e 16 de setembro. Abaixo, vocês confere as principais críticas e notícias do evento. Nas próximas páginas, confira mais detalhes sobre os principais filmes da programação.
Críticas
Nasce uma Estrela
O Primeiro HomemTito e os Pássaros
Notícias
Festival de Toronto 2018: Outlaw King, filme de David Mackenzie para a Netflix, abrirá o evento
Festival de Toronto 2018: Estrelada por Julia Roberts, Homecoming fará estreia mundial no evento