Quem cresceu lendo os gibis da Turma da Mônica com certeza se perguntava como seriam os personagens na vida real. As crianças do Bairro do Limoeiro encantam e encantaram várias gerações e foram décadas até que finalmente Mauricio de Sousa decidisse levar adiante uma adaptação com atores de carne e osso.
"Eu estava fazendo desenho animado, como estou ainda, mas às vezes algumas vozes solitárias falavam 'Mauricio, faz um filme ao vivo!' e eu pensava que era complicado, buscar atores mirins e tudo mais", explicou o cartunista em entrevista exclusiva para o AdoroCinema. Então, fãs, é hora de agradecer a estas vozes insistentes, pois é graças a elas que teremos Turma da Mônica - Laços em 2019 e Turma da Mônica Jovem, também em live action, possivelmente em 2020.
Segundo o criador da turminha, o diretor Daniel Rezende teve uma enorme responsabilidade para tirar o projeto de Laços do papel: "O Daniel e a equipe dele encararam e falaram: 'vamos buscar os personagens onde estiverem!', e divulgaram a seleção pela internet e pelos meios de comunicação. Foram cerca de 20 mil inscrições e depois desceu para dez mil, cinco mil, quinhentos, cem... Até encontrar os quatro que eles queriam".
Inspirado na graphic novel homônima de autoria dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que já traz um outro olhar sobre o universo criado por Mauricio de Sousa, o filme promete narrar uma jornada de união passando por momentos memoráveis dos gibis. Tudo começa com o sumiço do cachorro de estimação do Cebolinha, o lhasa-apso Floquinho, e o quarteto embarca numa missão de resgate com diferentes desafios pelo caminho.
No cinema, Giulia Benite (Mônica), Kevin Vecchiato (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) interpretam os icônicos personagens e já receberam vários elogios do orgulhoso Mauricio: "A criançada parece que recebeu a Turma da Mônica como se fosse outra alma, eu acho até que eles viraram uma turma a parte, real, ao vivo. Estou recebendo amostras do filme e está muito gostoso de assistir, com uma direção muito boa do Daniel Rezende".
As filmagens de Turma da Mônica - Laços chegaram ao fim no início de agosto e ainda não há uma data exata de estreia, mas Mauricio garante que após a chegada do filme em 2019, será a vez da adaptação de Turma da Mônica Jovem se tornar realidade: "Terminada esta filmagem, começamos a trabalhar no Jovem, que deve sair um ano depois de Laços".
Enquanto 2019 não chega, para quem acompanha os gibis as novidades não param: em dezembro, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão vão encontrar os heróis da DC num crossover histórico já anunciado pela editora Panini. O que será que a Mulher-Maravilha e a Mônica tem em comum além da força? Já estamos ansiosos para descobrir!