007 - Um Novo Dia Para Morrer rendeu o primeiro grande papel de Rosamund Pike. Porém, a artista teve muita atitude quando foi fazer tal teste para o longa e não estava disposta a fazer todos os caprichos de Hollywood!
Em entrevista para o Audible, a atriz indicada ao Oscar por Garota Exemplar relembrou como recusou a se despir na audição, quando tinha apenas 21 anos: "Eu lembro que eles falaram para eu tirar meu vestido e aparecer apenas de roupa íntima na cena. No dia, não sei como tive tamanha força de vontade, pensei que se eles queriam me ver seminua, teriam que me dar o emprego. Percebi que não ia ficar confortável. De jeito nenhum, vou tirar minha roupa num vídeo que vai circular por Los Angeles, para ser julgada por isso."
Assim, Rosamund aceitou usar o figurino cedido pela equipe responsável, mas fez a cena sem tirar a roupa, como estava orientado no roteiro. Ela contou que se sentiu confiante para fazer isso diante do apoio de Barbara Broccoli, produtora da famosa franquia 007. Logo, o talento e a atitude da moça falaram mais alto, tanto que conseguiu interpretar Miranda Frost, ao lado do agente então vivido por Pierce Brosnan.
Atualmente, Pike marca presença na Netflix com o filme de ação Beirute. Em breve, ela protagonizará a biografia A Private War, ainda sem previsão de lançamento. Já a saga 007 segue com James Bond 25, previsto para novembro de 2019.