Para os amantes de ação, O Protetor 2 vai dominar as telonas neste final de semana, exibido em 630 salas ao redor do Brasil. A sequência do filme de 2014 traz o agente aposentado Robert McCall (Denzel Washington), agora como motorista, enfrentando perigosas missões a fim de defender os explorados e oprimidos.
A nova aventura do Ursinho Pooh e sua turma, Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível, também é uma das principais estreias, prometendo muita emoção em 262 salas de cinema. A trama acompanha o dono do ursinho, vivido por Ewan McGregor, que agora é um adulto obrigado a trocar seu tempo de lazer com a esposa (Hayley Atwell) e a filha pelo trabalho. Em um momento de desespero por conta de sua rotina, Christopher reencontra Pooh e acaba recebendo ajuda de seu antigo amigo para buscar seus princípios esquecidos.
Além disso, a ficção científica Mentes Sombrias aparece entre os destaques, exibida em 270 salas. O filme, baseado no livro homônimo da norte-americana Alexandra Bracken, é narrado por Ruby (Amandla Stenberg) e acompanha um futuro pós-apocalíptico, onde 98% crianças foram mortas por um vírus. Os 2% sobreviventes são aprisionados pelo governo e possuem poderes sobrenaturais como a telecinese, eletrocinese ou o controle de mentes.
Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.
Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível
"Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível pode parecer apenas mais um filme feito para entreter crianças. Mas o verdadeiro alvo são os adultos, os mais próximos de uma rotina cujo reflexo pode ser rígido e até mesmo severo. No fim das contas, quem sairá do cinema encantado com a riqueza da história não será apenas o público infantil". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Mentes Sombrias
"Com intrigas mal fundamentadas e atores ruins que forçam a barra em um romance insípido, Mentes Sombrias é uma impressionante coletânea de erros, que desafiam o bom senso." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
O Protetor 2
"Fiel ao conceito de fazer o bem a quem não se conhece, O Protetor 2 é uma sequência que avança junto com seu personagem principal, se adaptando ao seu momento de vida tanto pelo lado estético quanto narrativo". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
"Troca de Rainhas não só sustenta toda a expectativa dada a qualquer filme do gênero histórico como também entrega um deslumbrante resultado narrativo e estético. As trocas que as crianças presenciam não são apenas físicas; são trocas do que elas eram para o que é lhes é imposto também". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
"Unicórnio é baseado em dois contos de Hilda Hilst e oferece algumas das mais belas cenas do cinema nacional nos últimos anos. O filme começa de maneira absolutamente deslumbrante, sendo difícil não se envolver com a fotografia de Mauro Pinheiro Jr., com cores fortes e estouradas, e com o trabalho de som de Roberto de Oliveira e equipe". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
"A Outra Mulher constitui uma homenagem à masculinidade frágil, à ideia de que infidelidades e escapadas acontecem porque 'a carne é fraca'. As personagens femininas da trama representam dois únicos tipos, bem definidos: ou correspondem à esposa histérica e rancorosa, ou à amante sedutora, libertina e acessível". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
"Abrindo o Armário investiga a experiência, íntima e difícil de delimitar, de descoberta e exploração da própria sexualidade [...] Esteticamente, é um projeto muito bem resolvido. A montagem permite momentos de respiro entre cada depoimento, explorando de modo discreto e elegante o uso das narrações sobrepostas a locais vazios e/ou turísticos das cidades. Seria possível criticar, no entanto, o escopo amplo demais". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
"Café com Canela é praticamente uma produção universitária. No melhor e pior dos sentidos. Possui um frescor e um olhar especial digno da juventude e de quem quer pensar cinema e ao mesmo tempo atingir um público". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Leia a opinião da imprensa.
Leia a opinião da imprensa.