Wes Anderson não pretende esperar outro período de quatros anos para lançar seu próximo projeto. Após o hiato de produção entre O Grande Hotel Budapeste e Ilha dos Cachorros por causa da preparação para o stop-motion deste último, o realizador texano decidiu que se movimentará rapidamente. E de acordo com informações do SudOuest, ele já tem até mesmo uma data para voltar ao batente: segundo o site europeu, Anderson iniciará as filmagens de seu décimo longa no próximo mês de fevereiro, na França.
A locação, pessoalmente escolhida pelo cineasta, será a vila de Angolema, localizada no sudoeste da França. Por mais que maiores informações sobre o vindouro projeto ainda não tenham sido divulgadas, tudo indica que a cidade cortada pelo rio Charente será uma personagem importante na obra, com seu centro histórico, ladeiras e escadarias antigas que conquistaram o olhar do cineasta. A previsão é que as filmagens durem aproximadamente quatro meses.
Ainda de acordo com o SudOuest, o longa deverá ser ambientado logo após a era da Segunda Guerra Mundial e, a julgar pela cidade escolhida e pela estética de Anderson - amplamente influenciada pela sétima arte francesa -, podemos esperar mais uma elegante comédia dramática histórica. Atualmente, o realizador está em cartaz no Brasil com o aclamado Ilha dos Cachorros.