As especulações sobre a escolha de Idris Elba como o próximo James Bond estão de volta.
Dois anos atrás, quando se pensava em substituir Daniel Craig na franquia 007, muitos fãs começaram a pedir por um ator negro no papel do agente especial. Idris Elba foi citado como um dos principais candidatos, e o próprio ator se mostrou interessado no personagem.
No entanto, uma onda de comentários racistas levou tanto Elba quanto a produtora Barbara Broccoli a adiarem estes planos. O ator de A Torre Negra e Thor: Ragnarok considerou que suas oportunidades estavam perdidas. Anos depois, Elba volta a lançar uma mensagem via Twitter: "Meu nome é Elba, Idris Elba", em clara referência ao bordão de James Bond.
Pouco tempo depois, para a surpresa geral, publicou outra mensagem: "Não acredite no hype". O ator estaria desmentindo os novos rumores? Broccoli, que teria se encontrado com o diretor Antoine Fuqua para sugerir um ator negro no papel de Bond, negou a existência da reunião e desmentiu os boatos associados a Elba.
Enquanto se debate o futuro da série, o 25º filme está sendo produzido pelos estúdios Universal, com Danny Boyle na direção, e Daniel Craig reprisando o papel principal. Sem título oficial, a produção tem sido chamada apenas de Bond 25.
A escolha do próximo James Bond continua repleta de controvérsias e informações contrárias - infelizmente, a maioria delas relacionadas ao preconceito racial. Para o AdoroCinema, a escolha de um James Bond negro é muito bem-vinda, e Elba seria um ótimo ator para o papel.
Concorda?