Grandes problemas para a próxima aventura da USS Enterprise. Segundo informações do THR, Paramount Pictures e Skydance Media não fecharam contratos para os retornos de dois personagens importantes para Star Trek 4: Chris Pine e Chris Hemsworth, os intérpretes de James e George Kirk, pai e filho, respectivamente.
De acordo com tais fontes, os astros e as companhias não chegaram num acordo quanto as questões salariais. Aparentemente, a dupla estaria pedindo um valor alto, digno de seus papeis nas franquias DCEU e Marvel. Já as produtoras se recusam a dar os valores exigidos, pois a saga Star Trek tem um orçamento menor que outros blockbusters.
Por fim, ambos os atores insistem que já têm acordos em vigor sendo renegados pelos estúdios, forçando-os a receber cortes de salário. A questão é que a franquia Star Trek está rendendo um lucro menor que o esperado pelos produtores. O terceiro filme da recente trilogia, Sem Fronteiras, arrecadou US$ 343 milhões diante de um orçamento de US$ 185 milhões — ou seja, uma bilheteria menor que seus dois antecessores.
Pelo lado positivo, os retornos de Zoe Saldana, Zachary Quinto, Karl Urban, Simon Pegg e John Cho estão praticamente garantidos. Já rumores recentes apontam que Danai Gurira pode reforçar o elenco. Apesar dos problemas, o filme segue como uma prioridade para os estúdios, pois vai trazer, pela primeira vez, uma mulher no comando da franquia: S.J. Clarkson.
Logo, não se sabe qual será o plano para Star Trek 4, ainda sem data de estreia. Escalar outros atores como pai e filho Kirk? Mudar o roteiro e atrasar a produção? É esperar para ver...