Depois de mais de três décadas, Kara Zor-El retornará às telonas: de acordo com informações do Deadline, a DC está desenvolvendo um novo filme da Supergirl. A vindoura aventura da personagem, que já passou pelo cinema em 1984 com o fracassado filme homônimo, será mais uma das inúmeras adaptações em pré-produção nos estúdios da Warner e terá roteiro do diretor Oren Uziel (Shimmer Lake, The Cloverfield Paradox).
Maiores informações sobre o projeto ainda não foram divulgadas, mas rumores indicam que Supergirl será uma espécie de plataforma para suavizar o Homem de Aço de Henry Cavill, em mais um esforço da nova administração da produtora, agora sob direção de Walter Hamada (It - A Coisa). Também não se sabe a qual universo o longa-metragem pertencerá: ou ao Universo Estendido da DC, composto pela maioria das produções do estúdio, tais como Mulher-Maravilha e Liga da Justiça; ou ao ainda inédito DC Dark, que terá início a partir de Joker, filme de origem do Coringa estrelado por Joaquin Phoenix.
Por mais que não passe de uma suposição no momento, é bastante plausível que a adaptação cinematográfica da heroína - atualmente nas telinhas em Supergirl, protagonizada por Melissa Benoist - venha realmente a funcionar como uma base para a reinterpretação da história de seu primo, Clark Kent. Afinal de contas, com Supergirl, a DC não só capitalizaria sobre a onda de empoderamento feminino impulsionada por Mulher-Maravilha, como também encontraria um caminho mais simples para aparar as arestas sombrias do Super-Homem, personagem que inaugurou a era Zack Snyder no Universo Estendido da DC.
Provavelmente em busca de uma mulher para comandar o projeto, seguindo os moldes das contratações de Patty Jenkins para a franquia Mulher-Maravilha e de Cathy Yan para Birds of Prey, a Warner ainda não marcou uma previsão de estreia para Supergirl. Assim, a única coisa que podemos fazer por enquanto é especular quem viverá a heroína nas telonas: qual é o seu palpite?