Ainda em cartaz nos Estados Unidos, Pantera Negra atingiu uma grande marca no último fim de semana. Comandada por Ryan Coogler, a elogiada ação do Universo Cinematográfico Marvel chegou aos US$ 700 milhões de arrecadação apenas nos Estados Unidos, feito antes restrito apenas a Avatar e Star Wars - O Despertar da Força.
Mais forte do que Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra é o filme de super-herói que mais sucesso fez nos cinemas da América do Norte considerando todos os lançamentos do gênero até hoje e mundialmente está no clube do bilhão de 2018 ao lado de Vingadores 3, Os Incríveis 2 e Jurassic World: Reino Ameaçado. Em exibição nos EUA desde 16 de fevereiro, a saga de T'Challa (Chadwick Boseman) é recordista de longevidade nas telonas do ano e, para efeitos comparativos, apenas cinco títulos ficaram mais de 25 semanas nos cinemas em 2017 e 2016.
Obviamente a Marvel deu uma força para a conquista da marca, aumentando o circuito nas últimas semanas, mas isso não diminui mais uma demonstração do impacto do histórico Pantera Negra, primeiro filme solo de herói negro, com diretor negro e elenco majoritariamente negro.
Com mais de sete milhões de espectadores só no Brasil, o longa-metragem coestrelado por Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Letitia Wright e Daniel Kaluuya soma cerca de US$ 1,3 bilhão globalmente.