Depois da tempestade, vem a bonança - ou depois de A Múmia, vem Missão Impossível - Efeito Fallout. Além de registrar a melhor estreia de um filme da franquia (US$ 61,5 milhões arrecadados nos Estados Unidos e R$ 14,5 milhões no Brasil, com 773 mil ingressos vendidos), a sexta e aclamada aventura de Ethan Hunt também tornou-se o longa mais bem-sucedido da carreira de Tom Cruise em seu final de semana de estreia em nosso país; nos Estados Unidos, o ótimo desempenho, o melhor da filmografia do astro desde Guerra dos Mundos, também sacramentou a "volta por cima" da estrela.
Não que Cruise, um dos atores mais queridos e icônicos da recente Hollywood, estivesse em apuros, para falar a verdade; por outro lado, é certo que A Múmia representou um deslize inédito dentro do conjunto de sua obra, o que fez com que alguns críticos começassem a duvidar das escolhas do astro. Para se superar e se recuperar do fiasco, Cruise decidiu ir além para alcançar um patamar ainda mais insano: além de ter quebrado o pé durante as gravações de Efeito Fallout - e continuado a correr para terminar a cena -, o astro também saltou 106 vezes em queda livre de um avião a 25 mil pés para realizar uma das mais incríveis sequências de Efeito Fallout.
O resultado? Aprovação geral da crítica - leia aqui a avaliação 4,5 estrelas do AdoroCinema -, que já vem considerando o sexto Missão Impossível como o melhor da franquia e, até mesmo, um dos melhores longas de ação dos últimos anos. Coestrelado por Rebecca Ferguson, Henry Cavill, Simon Pegg, Ving Rhames e Sean Harris, Missão Impossível - Efeito Fallout está em cartaz no Brasil.