Nicole Kidman tem mais de três décadas e meia de carreira, venceu o Oscar por As Horas, venceu o Globo de Ouro três vezes e já trabalhou com cineastas como Stanley Kubrick, Lars von Trier, Sofia Coppola e Gus Van Sant. Entretanto, havia algo que faltava na carreira estrelada da atriz de Big Little Lies: a participação na Comic-Con de San Diego.
No último sábado (21), a artista australiana debutou no evento no Hall H, espaço que está para as convenções de cultura pop como o Maracanã está para o futebol, durante o painel organizado pela Warner Bros. para promover Aquaman. Kidman interpreta a Rainha Atlanna, mãe de Arthur Curry, alter-ego do herói submarino interpretado por Jason Momoa.
"Obrigada a todos. Recebi uma acolhida calorosa e eu estou animada por dizer que esta é a minha primeira vez. Eu fiz muitas coisas na minha vida, mas esta é a minha primeira Comic-Con", disse Kidman durante o painel, que também contou com as presenças do diretor James Wan e dos atores Jason Momoa, Amber Heard, Patrick Wilson e Yahya Abdul-Mateen II.
"A energia dos fãs em um lugar assim é muito poderosa. Você sente o calor, o entusiasmo. Eu amo fazer coisas que eu nunca fiz antes então é bom fazer algo assim", comentou a atriz após o painel em uma entrevista para a Associated Press. Para ela, foi ainda mais marcante poder interagir com os fãs pessoalmente enquanto autografava cartazes do filme.
"Nós não fazemos isso com muita frequência. Quando você faz uma peça, você fica na porta do teatro e cumprimenta todo mundo, mas raramente fazemos isso no cinema. Fazemos isso nas pré-estreias, mas diversas vezes você se cansa tanto nas coletivas de imprensa e coisas do tipo. Então isso [a Comic-Con] foi realmente adorável."
Em entrevista para o Entertainment Today, Kidman contou que sua participação na Comic-Con International: San Diego marcou uma breve pausa nas gravações da segunda temporada de Big Little Lies, que ela vai retomar na próxima segunda-feira (23).
A aparição de Kidman no filme do Universo Estendido da DC marca a segunda atuação da atriz em uma produção cinematográfica sobre um super-herói. Em 1995, australiana interpretou a Dra. Chase Meridian, femme fatale de Batman Eternamente.
Aquaman estreia nos cinemas no dia 13 de dezembro de 2018.