James Gunn foi demitido do comando de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após tuítes antigos com piadas do cineasta com temas como pedofilia e estupro ressurgirem na internet. Embora o próprio Gunn tenha dito que "entende e aceita" a postura que fez a Disney optar por seu desligamento sumário da Marvel Studios, algumas vozes saíram em defesa do realizador.
O primeiro a se manifestar foi Dave Bautista, intérprete do Drax nos filmes da Marvel Studios. Em seguida, David Dastmalchian, de Homem-Formiga (2015) e Homem-Formiga e a Vespa (2018), saiu em defesa do cineasta, seu amigo pessoal.
"Venho dizendo isso HÁ ANOS! James Gunn é uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci, tanto profissionalmente quando pessoalmente", escreveu Dastmalchian, que interpreta um dos colegas de Scott Lang nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel estrelados por Paul Rudd.
"Há muitas pessoas na nossa vida que nunca teríamos conhecido se não fosse o talento e bondade de James (e de sua incrível parceira de vida, Jennifer Holand). Obrigado por nos tornar parte de sua família, amigo", disse o ator na legenda de uma foto que publicou na qual aparece entre Gunn e o cineasta Peyton Reed.
Antes da saída de Gunn, se especulava que a Marvel lançaria Guardiões da Galáxia Vol. 3 em 2020. Ainda não se sabe como ficou o cronograma do terceiro filme do clã de heróis liderados pelo Senhor das Estrelas de Chris Pratt nem se a Marvel irá utilizar o roteiro pronto que Gunn deixou.