A Polícia de Los Angeles está conduzindo uma investigação que tem Anthony Anderson como alvo. O ator dos filmes Transformers e Os Infiltrados e da série Black-ish é suspeito de ter assediado sexualmente uma mulher em 2017. O caso teria ocorrido durante um encontro que, de acordo com fontes do site The Blast, deveria ter tratado de questões profissionais.
Anthony teria cohnecido a mulher depois que ela prestou um serviço de buffet para um evento organizado por ele. Foi no segundo encontro dos dois para discutir parcerias profissionais futuras que teria ocorrido o caso de abuso.
A mulher conta que não quis prestar queixa contra o ator por ter se sentido desconfortável para lidar com as autoridades. Entretanto, ela teria se motivado a ir adiante no caso por conta dos diversos relatos de vítimas de assédio em Hollywood no movimento que logo ficou conhecido como #MeToo após a derrocada do infame produtor Harvey Weinstein.
"É muito triste que qualquer um possa entrar com uma ação sendo verdade ou não", lamentou um representante de Anthony para o site da revista Variety. "As autoridades não falaram com ele ou com nenhum dos seus representantes sobre o caso. Anthony contesta a alegação".
Anderson já teve seu nome envolvido em um caso de crime sexual anteriormente. Ele foi acusado de estuprar uma figurante junto com o assistente de direção Wayne Witherspoon durante as filmagens de Ritmo de um Sonho em 2004. As acusações foram retiradas quando um juiz considerou que não haviam provas suficientes para o caso ir à julgamento.