![](https://br.web.img3.acsta.net/r_654_368/newsv7/18/07/19/19/43/2134511.jpg)
Vencedor do Tony Awards pelos aclamados musicais Hamilton e In the Heights, o ator/compositor Lin-Manuel Miranda fará sua estreia na direção de longas. Ele será responsável por comandar uma adaptação de Tick, Tick... Boom!, musical escrito por Jonathan Larson (autor do sucesso Rent - Os Boêmios).
Criada em 1990, a peça autobiográfica acompanha os dilemas de Jon, aspirante à compositor que ainda trabalha como garçom em Nova York, ao mesmo tempo que escreve aquilo que acredita ser a obra que lhe trará fama: Superbia. Enquanto sofre pressão da namorada, Susan (cansada de colocar sua vida em pausa por ele), o protagonista observa como seu melhor amigo, Michael, desistiu dos sonhos criativos por um emprego fixo e passa a questionar se tudo vale a pena.
Além de assumir a direção, Miranda será produtor ao lado de Ron Howard e Brian Grazer. Ele também conta com o apoio da família de Larson, que faleceu em 1996. Com roteiro de Steven Levenson (vencedor do Tony por Dear Evan Hansen, Masters of Sex); Tick, Tick... Boom! ainda não tem previsão de lançamento. Curiosamente, Lin estrelou uma versão do show, ao lado de Karen Olivo e Leslie Odom Jr. em 2014. Veja um trecho no fim desta notícia!
Após uma aclamada carreira no teatro musical, Lin-Manuel Miranda começa a ter firmes passos no cinema e na TV. Indicado ao Oscar pela canção de Moana - Um Mar de Aventuras, ele está em O Retorno de Mary Poppins, que chega aos cinemas em dezembro. Ao mesmo tempo, produz a versão cinematográfica de In the Heights e faz parte do elenco de His Dark Materials, série inspirada em A Bússola de Ouro.