O ator Harrison Ford está em negociações com a 20th Century Fox para estrelar o longa Call of the Wind, que vai adaptar a clássica obra homônima de Jack London.
O filme será a estreia do diretor Chris Sanders comandando um live-action — anteriormente, o cineasta dirigiu Lilo & Stitch, Como Treinar o Seu Dragão e Os Croods.
"O Chamado Selvagem" (em edição nacional) é uma das obras mais importantes do autor norte-americano Jack London, autor também de Caninos Brancos. Publicado em 1963, o romance é ambientado no vale do Rio Klondike, no Canadá, durante a corrida ao ouro de 1987. A história acompanha Buck, um cão que é sequestrado por garimpeiros e é mantido aprisionado, sem escolha, mas logo revela ser mais imponente do que se imaginava.
A obra se baseia nas metáforas para convidar o leitor a refletir sobre conceitos como civilidade, lealdade e institos de sobrevivência. Para os cinemas, já foi adaptado em 1923 em um filme mudo; em 1935 com Clark Gable e Loretta Young; em 1972 protagonizado por Charlton Heston; e em 1978, em um especial de TV do Snoopy.
A nova versão deverá mesclar live-actione CGI. Harrison Ford vai interpretar Jack Thornton, o homem que se torna o dono final do cão.
Call of the Wild tem lançamento previsto para dezembro de 2019. Ford também volta aos cinemas em Indiana Jones 5, com lançamento marcado para 9 de julho de 2020.