Depois de já ter interpretado tantos vilões, Tom Hardy queria, ao menos uma vez, ser um super-herói. Ele conseguiu seu papel com Venom, que também não é um dos personagens mais simples da Marvel Comics. Afinal, ele interpreta duas personalidades: Edie Brock, um simples jornalista, e o alien parasita que coexiste em seu corpo.
Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, Hardy explicou por que se apegou ao personagem. "Existe um elemento circense trágico que eu considero ao mesmo tempo engraçado e harmônico com o tipo de trabalho que eu gosto de fazer. As circunstâncias são engraçadas", continua, "ter este dom, mas um dom trágico. É um super-poder que você não quer, mas ao mesmo tempo ama. Faz você se sentir especial. Ele é um anti-herói e um herói relutante."
Dirigido por Ruben Fleischer (Zumbilândia), Venom conta a história de Edie Brock, um jornalista que é exposto a um symbiote quando está investigando a Life Foundation e seu líder, o Dr. Carlton Drake (Riz Ahmed). Logo, o alienígena toma residência em seu corpo, e os dois precisam aprender a dividir este espaço.
"Normalmente, um ser humano ganha poderes ou um alienígena chega do espaço e precisa aprender a viver na Terra", comentou o diretor. "Mas esta é a história de um relacionamento entre duas pessoas que precisam trabalhar juntas para criar uma relação híbrida e simbiótica."
Venom chega aos cinemas em 4 de outubro deste ano.