Minha conta
    Robocop: Diretor de Distrito 9 vai comandar nova sequência direta do filme original

    Neil Blomkamp assume a direção de RoboCop Returns.

    Robocop está de volta! Mais uma vez.

    A MGM vai resgatar a franquia que marcou as décadas de 1980 e 1990, e contratou Neil Blomkamp (Distrito 9, Chappie) para assumir a direção do projeto. Intitulado RoboCop Returns, o novo filme vai adaptar o roteiro escrito originalmente por Ed Neumeier e Michael Miner, que foi desenvolvido para uma sequência do filme de 1987 que jamais saiu do papel.

    Neumeier e Miner serão produtores executivos, e a adaptação do texto ficará a cargo de Justin Rhodes, corroteirista do ainda inédito Exterminador do Futuro 6.

    Lançado em 1987 e dirigido por Paul VerhoevenRoboCop - O Policial do Futuro contou a história de um policial à beira da morte que se torna cobaia de um experimento que o transforma em um novo tipo de ser vivo: metade homem, metade máquina. Um de seus conflitos gira em torno das memórias que ressurgem de membros corruptos da corporação. Após o sucesso e duas indicações ao Oscar, foram lançadas duas sequências, não tão bem recebidas.

    Em 2014, a MGM tentou trazer o material de volta com um filme dirigido por José Padilha e protagonizado por Joel Kinnaman, mas aqui a recepção foi morna e qualquer possível sequência foi abandonada.

    Em janeiro deste ano, Neumeier havia concedido uma entrevista e revelou que estava preparando uma sequência direta para o original: Direi que este projeto retoma o RoboCop original que todos amamos. Partimos daí e seguimos em frente. É uma continuação, na verdade, do primeiro filme, na minha cabeça. Será algo mais old school", declarou.

    O filme original causou um grande efeito em mim quando criança", contou Blomkamp ao Deadline. "Ele permanece um clássico da ficção científica do fim do Século XX, com grandes significados sob a superfície. Espero que este elemento seja algo que consigamos trazer nesta sequência. Este é o meu objetivo [...] O que é tão legal sobre RoboCop é que, como faroestes, ficções ou dramas, a conexão humana é muito importante para a história. O que me atrai agora é uma pessoa buscando sua identidade perdida, retirada pelas mãos de pessoas que se beneficiam disso."

    RoboCop Returns não tem previsão de lançamento.  

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Roteirista de RoboCop está desenvolvendo nova sequência direta para o filme original
    Back to Top