Após marcar presença nos festivais de Sundance, Berlim e Cannes, o cinema brasileiro volta conquistar espaço internacionalmente, desta vez em Locarno. Temporada, novo filme de André Novais Oliveira (Ela Volta na Quinta), será exibido na mostra competitiva Cineasti del Presente. Produção da Filmes de Plástico, o longa-metragem tem a atriz Grace Passô (Praça Paris) no papel principal. A sinopse ainda não foi divulgada.
Já na seção Signs of Life o destaque é Sedução da Carne, de Julio Bressane. Mariana Lima interpreta uma mulher refinada que deixa de sair de casa ao ficar viúva e só conversa com um papagaio, até o dia em que começa a ser perseguida pela carne. Mariana é a única atriz da trama, baseada em pesadelo do cineasta.
Além destes, o Brasil estará presente na Cineasti del Presente com Immersed Family, da argentina María Alché, coprodução entre Argentina, Brasil, Alemanha e Noruega; e na Competição Internacional com Late to Die Young, da chilena Dominga Sotomayor, coprodução entre Chile, Brasil (RT Features), Argentina, Holanda e Catar.
A 71ª edição do Festival de Locarno acontecerá entre os dias 1º e 11 de agosto e prestará homenagem a Bruno Dumont. Seu novo projeto, Coincoin et les Z’inhumains, será exibido no festival, assim como Infiltrado na Klan, de Spike Lee; Blaze, de Ethan Hawke; O Protetor 2, de Antoine Fuqua; e Pájaros de Verano, de Ciro Guerra e Cristina Gallego.