O cineasta francês Luc Besson foi acusado novamente de ter cometido violência sexual contra uma mulher. Uma diretora de elenco francesa alegou que o diretor a estuprou e exigiu favores em troca de sexo.
Segundo informa o The Hollywood Reporter, a diretora de 49 anos alegou que Besson abusou dela durante a rotina de um set em que ambos trabalharam juntos. O cineasta é conhecido por O Quinto Elemento, Lucy, Nikita e recentemente Valerian e a Cidade dos Mil Planetas.
Em maio deste ano, o jornal Europe1 publicou a denúncia feita por uma atriz de 27 anos, alegando que o realizador teria abusado dela durante uma reunião em um hotel de luxo na França. A acusante, que admitiu ter mantido uma relação sexual episódica com o diretor e produtor durante dois anos, afirma que o último encontro entre os dois não foi consensual.
Agora, a diretora de elenco, que é a segunda a acusar Besson e preferiu manter sua identidade preservada, explicou ao portal Mediapart (via THR) que Besson cometeu abusos contra ela todas as vezes que os dois iam para o set ou voltavam dele no mesmo veículo. Outras duas mulheres também não identificadas relataram que o diretor também se comportou de maneira inadequada com ambas, e uma chegou a alegar que precisou escapar de um teste se arrastando no chão.
Em declaração à AFP, o advogado de Luc Besson alegou que o diretor "nega categoricamente qualquer tipo de comportamento inapropriado ou repreensível", e que ele se reserva ao direito de responder outras perguntas para os investigadores.