Imagine um elenco do pop! É isso que Greta Gerwig pode reunir em seu próximo trabalho como diretora!
Segundo informações do Variety, a atriz/cineasta deseja comandar uma nova adaptação cinematográfica de Adoráveis Mulheres, clássico livro de Louisa May Alcott. Para tal projeto, estão sendo feitas negociações com Meryl Streep, Emma Stone, Saoirse Ronan e Timothee Chalamet - os dois últimos com quem Greta já trabalhou no aclamado Lady Bird - A Hora de Voar.
Little Women conta a história das quatro irmãs March, enquanto passam da infância para a vida adulta, durante os tempos da Guerra Civil norte-americana. Ronan seria a protagonista Jo; e Chalamet surge como seu interesse amoroso, Laurie Laurence. Duas das outras irmãs, Meg e Amy podem ser interpretadas por Stone e Florence Pugh (Lady MacBeth), com Streep vivendo a matriarca Marmee. O papel de Beth ainda não foi escalado.
A TriStar vem desenvolvendo esse projeto durante alguns anos, com Amy Pascal na produção ao lado de Andrea Giannetti (Festa da Salsicha), pela Columbia Pictures. Anteriormente, Greta estava associada ao projeto apenas como roteirista, mas ela pretende assumir a cadeira de direção também.
Adoráveis Mulheres já ganhou diversas adaptações para cinema, TV e teatro. Em 1994, Gillian Armstrong dirigiu uma versão cinematográfica com Susan Sarandon, Winona Ryder e Kirsten Dunst que recebeu três indicações ao Oscar. No ano passado, tal obra inspirou uma minissérie na BBC, com Emily Watson e Kathryn Newton.