O 46º Festival de Cinema de Gramado definiu o seu filme de abertura: O Grande Circo Místico, adaptação do poema de Jorge de Lima que inclui canções de Edu Lobo e Chico Buarque.
O diretor Cacá Diegues demorou muitos anos para preparar este projeto, em partes devido à quantidade expressiva de efeitos especiais. A espera foi recompensada pela estreia em um dos eventos cinematográficos mais prestigiosos do mundo: o Festival de Cannes, onde os atores Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer e Mariana Ximenes representaram a obra, além do próprio diretor. Abaixo, você descobre a nossa entrevista com a equipe.
O Grande Circo Místico acompanha a saga de cinco gerações da família Knieps, responsável pela gestão de um circo popular. As histórias fantásticas são narradas pelo apresentador Celaví (Jesuíta Barbosa), um homem que não envelhece nunca. O elenco ainda traz Juliano Cazarré, Antônio Fagundes, Nuno Lopes e Rafael Lozano.
Após a passagem pelo Festival de Gramado, que ocorre entre os dias 17 e 25 de agosto, esta mistura de drama e comédia já tem data marcada nos cinemas brasileiros: 6 de setembro.