É, aconteceu de novo. Outro grande blockbuster de Hollywood perdeu a oportunidade de fazer uma referência à sexualidade de um personagem LGBT. O mais recente culpado? Jurassic World: Reino Ameaçado, em que a personagem de Daniella Pineda foi originalmente concebida para ser gay.
Em Reino Ameaçado, a atriz assume o papel da Dra. Zia Rodriguez, uma paleo-veterinária que trabalha no Dinosaur Protection Group. Ela acompanha Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) à Ilha Nublar para tentar salvar os dinossauros de um vulcão em erupção.
Durante entrevista ao Yahoo Entertainment, Pineda descreve a sequência que não chegou ao corte final. Ela explicou que durante uma cena em que está com Owen em um veículo militar com mercenários, Zia menciona o fato de que é gay.
“Eu olho para Chris e penso: 'sim, queixo quadrado, boa estrutura óssea, alto, músculos. Eu não saio com homens, mas seu saísse, seria você. Me deixaria enjoada, mas eu faria isso. Isso me enojaria, mas eu sairia", disse ela, narrando a fala que foi cortada do filme. "Eu amo essa cena porque estou olhando para Chris Pratt, o cara mais atraente do mundo, e estou falando que ficaria enojada. Tudo bem porque eu estava dentro da personagem, mas ele cortaram", completou.
Dirigido por J.A. Bayona, Jurassic World: Reino Ameaçado estreia dia 21 de junho nos cinemas brasileiros.