Depois de mergulhar no universo de James Bond e entregar Operação Skyfall (2012) e Contra Spectre (2015), Sam Mendes retorna aos cinemas com outra grande produção. Dessa vez, o cineasta vai dirigir o drama bélico 1917, que será produzido pela Amblin, de Steven Spielberg.
"Eu não poderia estar mais feliz por poder voltar a trabalhar com a Amblin e com Steven Spielberg. Tenho trabalhado nesse roteiro há mais de um ano e é muito emocionante estar tornando esse filme uma realidade", disse.
O responsável por Jurassic Park, que trabalhou com Mendes no premiado Beleza Americana (1999), também se manifestou sobre o retorno do colega: "Nossa empresa tem sido um lar para Sam desde seu primeiro filme". Spielberg também aproveitou para elogiar a próxima empreitada do diretor, classificando-a como "ousada e ambiciosa".
Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre o longa, que vai girar em torno da Primeira Guerra Mundial. Além de dirigir e de escrever o roteiro ao lado de Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful), o cineasta também assina a produção da trama.
1917 deve começar a ser produzido em abril de 2019. A estreia está prevista para dezembro do mesmo ano.