Pantera Negra fez um sucesso incrível nas bilheterias mundiais, sendo considerado pelo presidente da Marvel como o melhor filme feito pelos estúdios. Por ser um sinônimo de diversidade, com elenco e equipe composta quase completamente por profissionais negros, a produção ainda tocou muita gente. Inclusive famosos.
Sandra Bullock recentemente exaltou a relevância de Pantera Negra na sociedade, tendo mudado a vida de seus filhos. Ela adotou duas crianças afro-americanas enquanto mãe solteira: primeiro veio Louis, um bebê de Nova Orleans, em 2010, e cinco anos depois veio Laila, de 3 anos.
"Ai meu Deus, esse filme mudou a vida de meus filhos", comentou Bullock em entrevista ao The Times para divulgar seu mais recente longa-metragem, Oito Mulheres e um Segredo. "Quando Louis era realmente pequeno, ele perguntou: 'Mãe, existem super-heróis negros?' E eu disse: 'Sim, existem!'. Eu fui pesquisar e não havia um. Então, eu peguei uma caneta marrom e colori o Super-Homem e o Homem-Aranha. Mas eu ainda estava em pânico, pensando que meu bebê não tinha nada para apoiar isso."
Então, Pantera Negra chegou aos cinemas. "Quando vi o elenco no tapete vermelho, comecei a chorar", disse Bullock. Mas não foi só por causa de Louis e Laila. “A maneira como as mulheres eram representadas como chefes de tribos, generais, gênios... Eu pensei: 'alguém finalmente fez o filme perfeito'".
Então, quando a conversa virou para as questões raciais nos Estados Unidos e como Sandra lida com isso como mãe de duas crianças afro-americanas, ela disse: "O ódio é disparado contra meus filhos. Eu sinto isso, eu desvio disso. Mas um dia eu tenho que me afastar".
Oito Mulheres e um Segredo está em cartaz nos cinemas.