Grande homenageado da última edição do Cine PE - onde o documentário Henfil sagrou-se campeão - ao lado de Cássia Kis, Rodrigo Santoro aproveitou a estadia no nordeste brasileiro para confessar alguns de seus segredos cinéfilos para o AdoroCinema - e, de quebra, ele ainda encontrou tempo para filosofar um pouco.
Atualmente no ar com a aclamada série Westworld, da HBO, onde interpreta o pistoleiro Hector Escaton, Santoro é um dos mais bem-sucedidos atores brasileiros no cenário internacional em todos os tempos. Por isso, não surpreende que suas respostas para o quadro 'Filmes da Minha Vida' tenham mesclado um pouco do cinema nacional e também da sétima arte estadunidense.
Enquanto Meu Pé de Laranja Lima e Bicho de Sete Cabeças, um dos melhores trabalhos de Santoro, marcaram presença para nos representar, o ator também citou Tempo de Despertar como um longa que o emociona e, para rir bastante, resgatou as obras de gênios da comédia como Jerry Lewis, Charles Chaplin e Buster Keaton.
Por fim, como escolher um filme só para uma vida inteira, Santoro não hesitou e escolheu sua própria vida como resposta: "A vida é filme, ela é movimento. Então o filme da minha vida é exatamente a minha vida [...] Está sendo um filme bem interessante!".