Um filme de terror brasileiro com lobisomens. Uma crônica social sobre ricos e pobres, brancos e negros. Um drama, uma comédia e um musical. As Boas Maneiras é tudo isso e um pouco mais.
Os criativos diretores Juliana Rojas e Marco Dutra trazem a história de uma mulher grávida e solteira, rejeitada pela família (Marjorie Estiano), que contrata uma babá (Isabél Zuaa) para a criança prestes a nascer. Logo a relação entre as duas se torna mais forte, enquanto elas começam a temer que o bebê seja, na verdade, uma criatura monstruosa...
Após vencer diversos prêmios nos festivais de Locarno, Rio e L'Étrange Festival, em Paris, o ousado projeto está em cartaz nos cinemas brasileiros. O AdoroCinema aproveitou para conversar com as duas atrizes principais, que comentam os sotaques, a crítica social e o tipo de terror - tudo isso enquanto tentam evitar spoilers.
O crítico do AdoroCinema aprovou o filme: "Rojas e Dutra constroem sequências de puro deleite visual quando, combinando o urbano e a fantasia, prédios modernos rasgam um céu expressionista, quase gótico, banhado pela Lua cheia. E as cores são um espetáculo à parte..." Leia o texto completo.