O Festival Internacional de Cinema de Mairselle selecionou o drama brasileiro O Pequeno Mal para sua mostra competitiva. O evento, que costuma celebrar o cinema independente, acontece entre 10 e 16 de julho na cidade francesa.
O Pequeno Mal conta a história de Janaína e João, uma dupla que se ajuda mutuamente, vivendo em uma São Paulo que está completamente tomada por doenças e contaminações. Quando uma doença toma o corpo de João, ela busca conforto em um homem "estranhamente familiar", e o mal que se espalha como uma febre "invade os corpos e espaços colidindo o mundo físico e o espiritual."
Dirigido por Lucas Camargo de Barros e Nicolas Thomé Zetune, O Pequeno Mal é classificado como uma experiência narrativa autoral e uma aposta estética inventiva.
“Nossa principal motivação ao contar essa história é a busca por figurar uma possibilidade da utopia através do corpo, de trazer a pulsão de vida mediada pelo trauma mais potente que se pode experienciar: a morte”, explica Lucas. “É também um filme que constrói o amor como a única resposta possível face às disfunções e fatalidades que possam acometer a vida de qualquer ser humano.”
O Festival Internacional de Cinema de Mairselle existe há 29 anos, e inclui em sua programação grande número de filmes independentes, exibindo mais de 150 títulos para mais de 25 mil espectadores.