A Amazon está investindo milhões em sua série baseada na Terra Média, mas apesar dos rumores, Peter Jackson não está envolvido na produção. Tampouco vai dirigir algum filme do Universo DC.
O cineasta negou os dois rumores em uma entrevista concedida ao AlloCiné, o irmão francês do AdoroCinema.
"Entendo que meu nome tenha sido citado, mas eu não tenho envolvimento com este projeto", disse o neozelandês ao site.
Ainda sem nenhum detalhe divulgado, a série de O Senhor dos Anéis da Amazon deve dar início às filmagens em 2019 para honrar o contrato bilionário entre o canal e a Warner; o acordo firmado em novembro de 2017 exige que o canal de streaming desse início ao projeto dentro de dois anos a partir daquela data. A previsão total é que os custos superem a marca de US$ 1 bilhão entre escalação de elenco, produção e efeitos visuais.
O Senhor dos Anéis: Série pode retratar juventude de AragornQuanto ao segundo rumor, o de seu possível envolvimento com a DC após o afastamento de Zack Snyder, Jackson alegou:
Isso não é verdade. Eu não tive nenhuma discussão sobre isso. Eu não sou fã de quadrinhos, nunca li, e por isso não estou particularmente interessado em adaptar um ao cinema. E para concluir: Filmes da DC e a série de O Senhor dos Anéis estão sendo feitos sem mim. Tenho muitos outros projetos que ocupam o meu tempo."
Enquanto isso, o próximo trabalho de Jackson (como roteirista e produtor) é Máquinas Mortais, que chega aos cinemas em dezembro deste ano; veja abaixo o trailer.