Trailers já foram lançados, materiais de divulgação já foram apresentados e uma data de estreia já foi marcada. No entanto, é possível que o já finalizado Slender Man - Pesadelo Sem Rosto não chegue às telonas. De acordo com informações da Variety, uma disputa entre os produtores do longa e os executivos da Sony, distribuidora responsável pelo terror, ameaça o lançamento do filme de Sylvain White.
Segundo o periódico estadunidense, a causa do imbróglio é a forma como ambas as partes encaram o projeto. Enquanto a Sony acredita que Slender Man é um horror independente, nos moldes dos longas da Blumhouse, com chances para atrair o público aos poucos, os produtores têm convicção que Pesadelo Sem Rosto tem potencial o suficiente para ser lançado em inúmeras salas. Contudo, tal estratégia de distribuição é evidentemente mais cara e a Sony não estaria nada interessada em arcar com os custos.
Através do acionamento de uma peculiar cláusula estipulada no contrato assinado entre produtores e distribuidores que permite a dissolução do acordo, os responsáveis diretos por Slender Man estão dispostos a buscar novas companhias e deixar a Sony para trás; tanto a Netflix quanto a Amazon já teriam sido contactadas para avaliar o potencial do terror. Fontes ligadas às empresas de streaming, todavia, afirmam que o prospecto comercial apresentado por Slender Man não é do mais animadores.
Resta aguardar o desenrolar do impasse. Enquanto nada é definido, Slender Man - Pesadelo Sem Rosto segue marcado para chegar às telonas no próximo dia 23 de agosto.