![](https://br.web.img3.acsta.net/r_654_368/newsv7/18/06/04/17/37/5762447.jpg)
O intérprete de Sherlock e Doutor Estranho provou ser um herói da vida real. Benedict Cumberbatch salvou um ciclista de ser morto por quatro assaltantes em Londres.
Segundo relatos, divulgados pelo Deadline, o ator estava em um carro com sua esposa, Sophie Hunter, quando viu o ciclista sendo atacado na cabeça com uma garrafa. A tentativa de assalto teria acontecido em uma rua próxima da casa ficcional de Sherlock Holmes, em Baker Street. Se isso não é destino...
De acordo com o motorista de aplicativo, Manuel Dias, que levava Cumberbatch e foi entrevistado pelo jornal The Sun, "Benedict foi corajoso, valente e altruísta. Se ele não tivesse interferido, o ciclista poderia ter sido gravemente ferido. Ali estava Sherlock Holmes lutando contra quatro atacantes virando a esquina da Baker Street."
"Ele ficou ali, dando instruções na rua, gritando: 'Deixe-o em paz'. Eu segurei um rapaz e Benedict outro. Ele parecia saber exatamente o que estava fazendo. Ele foi muito corajoso. Ele fez a maior parte disso, para ser honesto."
Nenhuma prisão foi feita e o ciclista não teve que ser hospitalizado. Aparentemente, nada foi roubado.
Cumberbatch foi modesto sobre seu heroísmo. Segundo o The Sun, o ator disse: "Eu fiz isso porque... bem, eu tive que fazer, você sabe."
O empregador do ciclista, Deliveroo, fez um tuíte agradecendo a Benedict Cumberbatch pelo ato heróico:
Os últimos trabalhos do ator incluem Vingadores: Guerra Infinita, que está em cartaz nos cinemas; a minissérie Patrick Melrose e o inédito Mogli: O Livro da Selva.