Um suspense intrigante está prestes a chegar aos cinemas. Ele é baseado no livro Shirley, escrito por Susan Scarf Merrell, que presta homenagem à falecida autora de terror Shirley Jackson da maneira mais criativa possível: misturando fatos da vida da escritora com uma ficção macabra.
Na trama, Shirley Jackson e o marido acolhem em sua casa Rose, uma adolescente grávida, e o marido dela. Aos poucos, a escritora começa a usar a perturbadora história de vida da garota em sua nova obra literária, enquanto a hóspede se torna cada vez mais obcecada com a anfitriã, a ponto de querer roubar a vida dela. Paralelamente, o relacionamento das duas com seus respectivos maridos começa a desmoronar.
Pelo visto, estamos num terreno próximo de O Talentoso Ripley, Quem Tem Medo de Virginia Woolf? e Dentro da Casa, ótimas referências para o cinema de suspense.
Dois nomes de peso já foram anunciados no elenco. Michael Stuhlbarg (Me Chame Pelo Seu Nome, A Forma da Água) será Stanley Hyman, marido de Shirley, enquanto Elisabeth Moss (The Handmaid's Tale, The Square) estará presente num papel ainda não divulgado - provavelmente o da personagem principal, Shirley.
A direção fica por conta da jovem Josephine Decker, cujo último filme, Madeline's Madeline, também explorava personagens obsessivos na fronteira entre realidade e ficção.