Diretor, protagonista, produtor e compositor: estas são apenas algumas das funções que Idris Elba assumirá na nova versão cinematográfica de O Corcunda de Notre Dame. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o ator, cineasta e rapper será o responsável por comandar a adaptação moderna do clássico homônimo (ed. Zahar) de Victor Hugo para a Netflix; este será seu segundo trabalho com a companhia de streaming após a série de comédia Turn Up Charlie.
Escrito por Michael Mitnick (A Batalha das Correntes), o vindouro projeto atualizará a trama de Quasímodo, o desfigurado herói romântico apaixonado pela cigana Esmeralda, para os dias de hoje. A versão do serviço de streaming, portanto, deve seguir a tonalidade narrativa original da obra literária, mas provavelmente sem perder de vista as raízes musicais trazidas pela animação da Disney, uma vez que Elba produzirá a trilha sonora de seu próximo longa como realizador - sua estreia como diretor aconteceu em Yardie, exibido no Festival de Berlim 2018.
Maiores informações ainda não foram divulgadas e o longa não tem previsão de estreia. Vale lembrar que, recentemente, Josh Brolin também expressou seu desejo em reviver seu projeto baseado n'O Corcunda de Notre Dame.