Tal pai, tal filho? Não necessariamente. Os Muppets, criados por Jim Henson, fizeram o mundo se apaixonar por fantoches que viviam histórias lúdicas, divertidas e voltadas para toda a família. Brian Henson, filho de Jim, resolveu revisitar o universo dos bonecos, formato que o pai ajudou a popularizar, mas com uma guinada sordidamente cômica na direção do mundo do sexo, drogas e palavrões.
Em Crimes em Happytime, faz com os fantoches o que Ted fez com os ursinhos de pelúcia e o que Festa da Salsicha fez com os alimentos. Na trama, proibida para menores, Melissa McCarthy é uma investigadora que precisa solucionar assassinatos em série cometidos contra bonecos. Logo, nota-se que as vítimas fizeram parte do elenco de uma série infantil de sucesso nos anos 80. A trama se passa em um mundo no qual humanos e bonecos convivem, embora haja preconceito contra os fantoches.
O trailer antecipa a proposta do filme de extrair comédia de obcenidades da forma mais hilária (e quase surreal) possível. Por conta disso, o material foi exibido nos Estados Unidos antes das sessões de Deadpool 2.
Além de McCarthy, o elenco de atores e atrizes "de carne e osso" conta com Elizabeth Banks, Maya Rudolph, Joel McHale e Leslie David Baker.
Antes de Crimes em Happytime, Brian Henson já dirigiu O Conto de Natal dos Muppets (1992) e Os Muppets na Ilha do Tesouro (1996).
Crimes em Happytime estreia no dia 6 de setembro de 2018. Abaixo, veja o cartaz oficial do filme.