Asia Argento subiu ao palco durante a cerimônia de premiação do 71º Festival de Cannes neste sábado (19) antes do anúncio do prêmio de melhor atriz, e falou sobre Harvey ser sua "área de caça".
"Em 1997, eu fui estuprada por Harvey Weinstein aqui em Cannes", relatou. "Eu tinha 21 anos de idade. Este festival era a sua área de caça. Quero fazer uma previsão: Harvey Weistein nunca mais será bem-vindo aqui."
"Ele viverá em desgraça", continuou, "isolado de uma comunidade cinematográfica que um dia o abraçou e acobertou seus crimes. E mesmo nesta noite, sentados entre vocês, estão aqueles que ainda precisam ser responsabilizados por suas condutas contra mulheres, por comportamentos que não pertencem a esta indústria."
Asia Argento tem sido uma das vozes mais ativas contra Harvey Weistein desde que o denunciou em outubro do ano passado, junto a dezenas de outras atrizes no artigo publicado por Ronan Farrow.
"Vocês sabem quem são", continuou em sua declaração. "Mas ainda mais importante, nós sabemos quem vocês são. E não deixaremos vocês saírem impunes por muito tempo."
Assista abaixo ao discurso de Argento.
Logo após a cerimônia, quando alegações contra o cineasta francês Luc Besson vieram à tona, a atriz se pronunciou novamente e revelou ao The Hollywood Reporter que sabia do caso há oito meses.