Minha conta
    Emilia Clarke nega ter recusado papel em Cinquenta Tons de Cinza por causa de cenas de nudez

    Anteriormente, no entanto, esta teoricamente havia sido a motivação para a protagonista de Game of Thrones declinar o convite.

    Pascal Le Segretain

    Ao contrário do que a própria havia declarado anteriormente, nos idos de 2015, Emilia Clarke não declinou o convite para estrelar a franquia Cinquenta Tons de Cinza por causa das inúmeras cenas de nudez requeridas pelo projeto: "Não foi uma questão de nudez... Eu simplesmente sabia da enormidade do que era... e achei que não poderia fazer isso", esclareceu a atriz (via CinemaBlend).

    Clarke, que em 2015 já era uma estrela da televisão por causa de seu protagonismo na imensamente popular Game of Thrones, foi uma das primeiras escolhas da diretora Sam Taylor-Johnson para o papel de Anastasia Steele, a jovem que é seduzida pelo excêntrico milionário Christian Grey. Os motivos para as reticências de Clarke quanto às cenas de nudez, no entanto, não foram totalmente compreendidos à época, uma vez que a estrela das telinhas protagonizou algumas das mais icônicas sequências de nudez de GoT.

    Agora que a atriz elucidou a questão, ainda que um tanto quanto tardiamente, é possível especular que Clarke tenha sentido que não deveria assinar contrato para mais um grande projeto. Já comprometida com as inúmeras temporadas de Game of Thrones, a atriz ainda teria que se concentrar em uma longa trilogia cinematográfica, extremamente aguardada e minuciosamente analisada por tudo e por todos por causa do fenômeno literário que os materiais originais de Cinquenta Tons de Cinza se tornaram. Assim, entre as temporadas do seriado da HBO, a atriz teve liberdade para se movimentar e pôde protagonizar filmes como O Exterminador do Futuro: Gênesis e Como Eu Era Antes de Você.

    A pressão que a afastou do papel de Steele, por outro lado, apresentou uma sólida oportunidade para Dakota Johnson, que tornou-se uma requisitada atriz de Hollywood e iniciou uma parceria de sucesso com o diretor italiano Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome). Portanto, tudo acabou bem para ambas as atrizes. Clarke retorna às telinhas brasileiras a partir da próxima quinta-feira, dia 24 de maio, com Han Solo: Uma História Star Wars - leia nossa crítica!

    facebook Tweet
    Back to Top