A Warner Bros. fechou um acordo de US$ 50 milhões pelos direitos da adaptação cinematográfica de In The Heights, premiado musical de Lin-Manuel Miranda (autor do fenômeno Hamilton e indicado ao Oscar por "How Far I'll Go" de Moana). O negócio foi fechado numa audição também disputada por Fox, Paramount, Sony, Disney, Netflix e Apple.
Vencedor de quatro Tony Awards (inclusive melhor musical) e um Grammy, In The Heights acompanha alguns dias dos moradores de uma comunidade latina em Washington Heights, na periferia de Nova York. O protagonista é Usnavi, dono de uma loja local que precisa decidir se voltará para a República Dominicana - país de origem de sua família - após receber uma fortuna inesperada. A trama é baseada num livro de Quiara Alegría, que desenvolveu o roteiro da peça e do filme, ao lado de Miranda.
A adaptação do musical estava sendo desenvolvida pela Universal Pictures desde 2011, mas só ganhou força nos últimos anos por causa do incrível sucesso de Hamilton nos Estados Unidos. A The Weinstein Company anunciou que ia distribuir o filme, mas Miranda e Quiara fizeram questão de cancelar tal acordo, após as denúncias de assédio sexual envolvendo Harvey Weinstein.
Jon M. Chu (G.I. Joe - Retaliação, Truque de Mestre: O Segundo Ato) foi confirmado como o diretor da adaptação, enquanto Anthony Bregman (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças), Mara Jacobs (A Estranha Vida de Timothy Green) e Scott Sanders (Black Dynamite) serão produtores. Nenhum nome foi confirmado no elenco. Responsável por interpretar o protagonista na peça original, Lin-Manuel Miranda já revelou que não retorna para o papel de Usnavi, mas cogita fazer alguma participação no longa.
Enquanto In The Heights não ganha previsão de lançamento nas telonas, veja a incrível performance do elenco da Broadway durante o Tony Awards: