Apesar dos protestos contra sua conduta doméstica abusiva e de ter sido recentemente acusado de agressão por um funcionário do set de City of Lies, Johnny Depp segue cotado para estrelar inúmeros projetos. Um destes pode ser a adaptação de "À Espera dos Bárbaros" (ed. Companhia das Letras), estreia em inglês do diretor colombiano Ciro Guerra, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por O Abraço da Serpente.
De acordo com informações do ScreenDaily, o controverso ator em pessoa ligou para Guerra para debater a possibilidade de um trabalho em conjunto. Caso o colombiano dedica escalar Depp em seu próximo projeto, o eterno Jack Sparrow se juntará aos já contratados Mark Rylance e Robert Pattinson nas filmagens que devem começar no segundo semestre deste ano. Escrito pelo vencedor do prêmio Nobel J.M. Coetzee com base em seu próprio livro, À Espera dos Bárbaros deve seguir a ambientação da obra original: um território fictício inspirado na África do Sul à época do Apartheid.
Intenso thriller político, o romance é protagonizado por um magistrado da Coroa Britânica que começa a questionar sua lealdade ao seu império quando percebe que os "bárbaros" africanos são, na verdade, apenas produtos de uma narrativa xenofóbica e colonialista. Mas como se as coisas não pudessem ficar piores do que já estão, a chegada do violento e sádico Coronel Joll ao território complica ainda mais a situação.
Maiores informações sobre o projeto ainda não foram divulgadas e Waiting For The Barbarians (título original) não ganhou previsão de estreia até agora. No momento, Guerra está concentrado na promoção e nas exibições de Pájaros de Verano, seu épico sobre o narcotráfico na Colômbia que vem sendo amplamente aclamado no Festival de Cannes 2018.