Todos lo Saben, filme de abertura do Festival de Cannes 2018, reúne uma espécie de “Avengers” entre os atores hispânicos: O casal (na “vida real”) Penélope Cruz e Javier Bardem e o queridinho dos brasileiros Ricardo Darín. Falada em espanhol, trata-se, no entanto, de uma produção dirigida pelo iraniano Asghar Farhadi (O Apartamento).
Essa não é a primeira vez que a atriz trabalha com o marido (“É uma situação diferente e não é algo para se fazer todos os anos, né?”, disse, em entrevista ao AlloCiné, parceiro do AdoroCinema na França). Mas trata-se do primeiro filme em que ela aparece no mesmo quadro que Darín. Embora, ela mesma faça confusão.
“Eu e o Ricardo Darín nos conhecemos muito bem, há muito tempo. Então, às vezes quando me perguntam se já trabalhei com o Ricardo, eu digo que sim, porque não me dou conta. Já o conheço tanto, já o vi tantas vezes na minha vida, que a minha sensação é de que eu já trabalhei com ele, mas essa foi a primeira vez”, ri.
No longa, ela vive Laura, esposa do argentino Alejandro (Darín), que retorna à Espanha sozinha para acompanhar o casamento da irmã. Na Europa, ela reencontra o ex-namorado Paco (Bardem). Mas uma tragédia se passa durante os festejos. “O suspense é muitíssimo bem construído, com uma tensão progressiva e asfixiante – quase literalmente, aliás, visto que pelo menos três personagens sofrem de falta de ar nesta história” (confira nossa crítica completa aqui).
Na entrevista, a atriz ainda se recorda (ou não) do momento em que foi premiada com o Oscar de Coadjuvante por Vicky Cristina Barcelona (em 2009): “Meu oscar foi o primeiro da noite. A partir dali, não me lembro de muita coisa. Lembro que minha família estava lá na frente e os meus amigos. E eu olhava para eles e não entendia nada”. Confira a entrevista completa no vídeo acima.
Everybody Knows (título internacional do filme) ainda não tem data de estreia no Brasil, mas será distribuído pela Paris Filmes.