Uma das principais cenas de ação de Pantera Negra, em que T'Challa (Chadwick Boseman) aparece numa perseguição de carros, acontece na cidade de Busan, na Coreia do Sul e a escolha não é aleatória. O país é um dos lugares preferidos da Marvel para filmagens devido a incentivos fiscais, além de gerar afeição no público local, que compõe o quinto maior mercado de cinema do mundo.
Segundo o The Hollywood Reporter, o filme dirigido por Ryan Coogler filmou no país durante duas semanas, numa cena de perseguição que envolveu 150 carros e mais de 700 pessoas, além de apresentar alguns pontos marcantes da cidade, como a praia Gwangalli e a ponte Gwangandaegyo. "Busan foi a locação perfeita para Pantera Negra. [...] É um local cheio de energia, onde arquitetura moderna e prédios tradicionais criam uma grande harmonia contra o pano de fundo de uma bela praia", afirmou o cineasta.
Em 2014, a Marvel já havia filmado cenas de Vingadores: Era de Ultron na Coreia do Sul, onde gravou na península por 16 dias em avenidas e pontes da capital, Seul. Na época, a Marvel e a Disney conseguiram com o Conselho de Cinema Coreano um desconto de US$ 2,3 milhões, se beneficiando dos programas de incentivo local.
A parceria parece ter gerado bons frutos para ambos os lados, visto que Kevin Feige, diretor da Marvel, já anunciou para a mídia sul-coreana que há planos de que novas filmagens aconteçam na Coreia do Sul ainda em 2019.