Equipe e elenco internacionais, uma ambientação pitoresca, um roteiro repleto de ocorrências surreais e toques de ficção científica e um diretor aclamado. Assim é composto Bacurau, mais novo longa-metragem de Kleber Mendonça Filho. E o thriller, realizado pelo cineasta de Aquarius em parceria com seu colaborador de longa data, o diretor Juliano Dornelles (O Ateliê da Rua do Brum), já está pronto para se encaminhar para a mesa de montagem após dois meses de gravação.
No vilarejo-título, perdido no meio do sertão nordestino e temporalmente situado em um futuro próximo ao de nossa realidade, a população local se prepara para se despedir de uma de suas figuras mais ilustres: Dona Carmelita, falecida aos 114 anos. O luto, no entanto, logo dá lugar a uma nova e peculiar sensação: a de que a idosa era o espírito que unia e protegia a vila, uma vez que na esteira de sua morte, sobrenaturais eventos começam a tomar conta de Bacurau.
Coestrelado por Sonia Braga, Karine Teles (Que Horas Ela Volta?) e pelo alemão Udo Kier (Pequena Grande Vida, Berlin Alexanderplatz), Bacurau ainda não tem data de estreia confirmada, mas deve chegar aos cinemas no ano que vem.