Conforme a Warner reorganiza a estrutura administrativa da DC Films, agora presidida pelo produtor Walter Hamada (It - A Coisa), o estúdio já começa a desenhar possíveis futuros para que seu Universo Estendido possa atingir alturas que correspondam às expectativas dos executivos e do público. Uma das consequências diretas das alterações drásticas promovidas pela Warner foi o afastamento de Zack Snyder do cargo de produtor geral, diretor cuja visão trouxe mais críticas do que elogios ao DCEU e que agora pode vir a ser substituído por um nome de peso: Peter Jackson.
De acordo com um rumor divulgado pelo site One Ring, o responsável pela saga O Senhor dos Anéis nas telonas e cineasta vencedor de 3 Oscar estaria em uma sinuca de bico: ou aceitar um cargo de produtor na série que a Amazon está preparando com base na obra de J.R.R. Tolkien, dando continuidade, portanto, às adaptações audiovisuais da Terra Média; ou concordar com uma suposta proposição da DC, onde possivelmente escreveria, dirigiria e supervisionaria alguns projetos. Vale ressaltar, uma vez mais, que a informação não foi confirmada e que a atualização deve ser considerada como um boato no momento.
Supondo que o cenário descrito pelo site One Ring esteja correto, por outro lado, Jackson firmará contrato com a Warner de uma forma ou de outra, uma vez que a série de O Senhor dos Anéis da Amazon é uma coprodução da companhia de streaming com a New Line, subsidiária do estúdio responsável pelo Universo Estendido da DC. Resta, portanto, aguardar a decisão de Jackson - que, em 2014, declarou não ser um fã da atual tendência dos blockbusters de Hollywood, majoritariamente voltada ao conceito das franquias, universos compartilhados e, principalmente, aos filmes de super-heróis.
Enquanto é mais provável que o cineasta retorne à Terra Média, tudo vai depender - novamente, se o rumor for verdadeiro - do contrato oferecido pela Warner ao diretor. Após dedicar mais de 10 anos de sua filmografia, da pré-produção ao lançamento, às obras de O Senhor dos Anéis, é possível que Jackson queira seguir um rumo inédito em sua carreira - algo que seria perfeito para a Warner: trabalhar com um realizador da casa e contar com um nome de peso, reconhecimento e calibre para dar um novo norte ao Universo Estendido da DC ao lado de James Wan e Patty Jenkins.
No momento, o estúdio segue concentrado no lançamento de Aquaman (20 de dezembro) e na produção de Shazam! (4 de abril de 2019) e do aguardadíssimo Mulher-Maravilha 2 (31 de outubro de 2019).