![](https://br.web.img3.acsta.net/r_654_368/newsv7/18/05/09/18/09/5017742.jpg)
A indústria cinematográfica ao redor do mundo vem respondendo aos poucos às demandas por maior igualdade entre os profissionais do sexo masculino e as do sexo feminino. Ainda que os avanços sejam tímidos por enquanto, o panorama certamente já começou a ser alterado conforme as mulheres vêm encontrando e batalhando cada vez mais por seus espaços em um meio tradicionalmente dominado pelos homens. E prova da melhoria geral no cenário é que Penélope Cruz recebeu o mesmo salário que Javier Bardem pelo trabalho em Todos Lo Saben, filme de abertura do Festival de Cannes 2018 (via Indiewire).
A revelação partiu da própria atriz, durante a conferência de imprensa do suspense espanhol, mais novo projeto do diretor iraniano Asghar Farhadi (O Apartamento, A Separação). E além de declarar que o thriller providenciou uma igualdade salarial entre ela e Bardem, seu marido, Cruz também encontrou tempo para tecer elogios ao cineasta persa, cujo Todos Lo Saben é descrito como uma "eficaz e instigante incursão nas regras do suspense policial" pela crítica 4 estrelas do AdoroCinema: "Ele tem um detector de mentiras [...] Ele vê tudo, é um observador maravilhoso [...] Ele não tem controle sobre o espanhol, mas não estava dormindo, ele memorizou todos os nossos diálogos. Ele lembra de todos os diálogos. Você não consegue enganá-lo".
Adquirido pela Focus Films para distribuição internacional apesar do manifesto interesse da Netflix em contar com o thriller em seu catálogo, Todos Lo Saben narra a história de Laura (Cruz), uma mulher que retorna à Espanha, seu lar, para participar de um casamento. Uma vez lá, no entanto, a espanhola radicada na argentina se depara apenas com desespero por causa do sequestro de sua filha. Em uma trama onde todos são suspeitos - incluindo seu antigo amante, Paco (Bardem), e seu marido, o argentino Alejandro (Ricardo Darín) -, Laura terá que fazer o possível para manter a sanidade e salvar sua filha.
Todos Lo Saben compete pela Palma de Ouro no Festival de Cannes - fique ligado na cobertura completa do AdoroCinema para a mostra francesa, que ocorre até o dia 19 de maio - e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
![](https://br.web.img2.acsta.net/r_640_360/videothumbnails/18/04/05/17/15/4756849.jpg)