Ontem foi um dia movimentado na pré-produção de Once Upon a Time in Hollywood, o nono filme de Quentin Tarantino. Após uma série de escalações de atores regulares na filmografia do cineasta norte-americano, uma das peças chaves do elenco foi confirmada: Margot Robbie. A Arlequina de Esquadrão Suicida vai interpretar Sharon Tate, atriz que era casada com o cineasta Roman Polanski e estava grávida quando foi brutalmente assassinada pela gangue de Charles Manson em 1969. Ela tinha apenas 26 anos.
Margot Robbie integra, assim, mais um grande elenco dirigido por Quentin Tarantino. Leonardo DiCaprio fará um ator de western falido chamado Rick Dalton e Brad Pitt faz o seu dublê, Cliff Booth. A dupla protagonista compõe a trama principal do longa-metragem que terá como pano de fundo os casos de assassinato da Família Manson.
Burt Reynolds (Boogie Nights) foi escalado ontem para interpretar George Spahn, um homem cego de 80 anos que alugava seu rancho para séries de faroeste nos anos 1960 e, tragicamente, permitiu que sua propriedade servisse de base para a gangue de Charles Manson. O ator veterano integra uma longa lista de atores consagrados em décadas passadas trazidos de volta por Quentin Tarantino, como David Carradine (Kill Bill), Robert Forster e Pam Grier (Jackie Brown).
Outros três atores experientes, que atuaram em Os Oito Odiados, negociam papéis menores em Once Upon a Time in Hollywood: Tim Roth, que também fez Cães de Aluguel e Pulp Fiction; Michael Madsen, de Cães de Aluguel e Kill Bill; e Kurt Russell.
Once Upon a Time in Hollywood já é apontado como um favorito para integrar a competição oficial do Festival de Cannes no ano que vem. O filme de nº9 de Quentin Tarantino estreia nos Estados Unidos na sugestiva data de 9 de agosto de 2019.