Em um futuro distópico, jovens de comunidades carentes do Rio de Janeiro são forçados a utilizar máscaras de animais para disputarem um perverso jogo de perseguição, luta e parkour pelas ruas da cidade. Esta é a premissa de The Animal Race, projeto inspirado no popular e ilegal jogo de apostas conhecido como "jogo do bicho" e produzido pelo cineasta Fernando Meirelles. Confira o estilizado vídeo de divulgação do longa abaixo (via Variety):
No filme de estreia do animador Ernesto Solis na direção, Mano se vê obrigado a participar da cruel disputa patrocinada pela parte mais abastada da população para tentar resgatar sua irmã das garras do regime escravocrata, reinstalado no Rio de Janeiro após a cidade cair em uma situação de caos e miséria sem precedentes. E como se sua situação não fosse ruim o bastante, Mano - caso não consiga completar o trajeto com vida -, ainda corre o risco de também ser escravizado.
Descrito por Meirelles como um projeto extremamente incomum dentro da cinematografia brasileira, The Animal Race buscará novos investidores no Festival de Cannes 2018 - que ocorre entre os dias 8 e 19 de maio - para completar seu orçamento previsto de US$ 5 milhões, uma cifra elevada para os padrões da sétima arte nacional. Maiores informações sobre o thriller futurista ainda não foram divulgadas e o distópico The Animal Race não tem previsão de estreia até o momento.