Nos últimos anos a Disney tem apresentado versões com atores de clássicos de seu catálogo animado, vide Malévola, Cinderela, A Bela e a Fera e Mogli: O Menino Lobo. Muitos são os projetos futuros, incluindo um remake live action de Mulan e a nova versão de Dumbo, que não será uma refilmagem com atores da clássica animação lançada em 1941.
Durante a convenção CinemaCon, realizada em Las Vegas, foram anunciadas novidades sobre o projeto no painel da Disney. "O filme original termina com o Dumbo voando. Este filme começa com o elefante voando e leva a história mais além", comentou o ator Danny DeVito, que interpreta o mestre de cerimônias do circo onde o elefante se apresenta. Michael Keaton vive o proprietário. De acordo com a Variety, o filme de Tim Burton é "vagamente inspirado" na animação.
Na convenção, foi apresentado um material com cenas do filme que ainda está em fase de produção. As cenas não mostravam o elefante. O personagem principal apareceu apenas em uma arte conceitual apresentada ao público.
O elenco de Dumbo conta ainda com Eva Green no papel da trapezista Collette Marchant e Colin Farrell vivendo um veterano da Segunda Guerra Mundial que toma conta do elefante.
Dumbo estreia no dia 28 de março de 2019. Outros dois filmes live-action da Disney baseados em animações clássicas também estreiam no mesmo ano: O Rei Leão (18 de julho de 2019) e Aladdin (23 de maio de 2019).