Existem pessoas que convidam os amigos para dar aquele rolê básico. Já Pedro Almodóvar chama geral para fazer seus novos filmes! Após sucessos como Tudo Sobre Minha Mãe (1999) e Volver (2005), Penélope Cruz fará sua sétima parceria com o cineasta em Dolor y Gloria - que ainda terá outro antigo conhecido do moço como protagonista: Antonio Banderas, com quem já trabalhou em vários projetos como A Pele que Habito (2011).
Segundo primeiras informações, Dolor y Gloria vai acompanhar os diferentes encontros que um diretor em decadência teve ao longo de várias décadas, mostrando as dificuldades de separar a vida criativa e a pessoal. Para isso, a trama vai abordar seus grandes amores, sua mãe, a mortalidade e o vazio que surge na incapacidade de fazer filmes nos dias atuais. A grande dúvida é se tal obra é inspirada na jornada do próprio Almodovar.
Asier Etxeandía (Abraços Partidos) vai coestrelar ao lado de Banderas, enquanto Cruz e Julieta Serrano (Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos) terão papeis coadjuvantes. As filmagens de Dolor y Gloria começam em julho, com produção de El Deseo, companhia do cineasta com o irmão Agustín Almodóvar. Ainda não há previsão de lançamento.
Enquanto Antonio Banderas é o protagonista da segunda temporada de Genius, Penélope Cruz estrela Todos lo Saben, filme de Asghar Farhadi que vai abrir o Festival de Cannes. Fique de olho na cobertura especial do AdoroCinema!