Nada de papéis masculinos se tornarem femininos. Histórias originais para as mulheres. Está é a opinião das atrizes Rosamund Pike e Rachel Weisz.
Ao serem questionadas em entrevistas distintas sobre a ideia de James Bond ganhar uma versão feminina no novo longa da franquia — uma proposta que surgiu após o lançamento de 007 Contra Spectre (2015) —, as duas atrizes deram respostas parecidas. Ambas expressaram a vontade de ver personagens femininas ganhando suas próprias narrativas ao invés de assumirem um papel masculino pré-existente.
"Escreva uma nova história. Quero dizer, James Bond é um personagem criado por Ian Fleming. [...] Pegue uma das Bond Girls e ofereça a ela a sua própria história O personagem de James Bond é um homem. O que quero dizer é, ter um personagem como esse em uma franquia completamente independente. [...] Você nem sempre pode virar e simplesmente dizer: 'Ela é uma mulher agora'. Isso é subestimar uma mulher por completo, eu acho. Não há nada no personagem de James Bond que se assemelha com uma mulher", disse Pike em entrevista ao Uproxx durante a divulgação de seu próximo longa, Beirut.
A atriz conhecida por Garota Exemplar, que começou a carreira no cinema interpretando uma Bond Girl em 007 - Um Novo Dia Para Morrer (2002), afirmou que estaria pronta para interpretar essa personagem original em uma história "inesperada, sem remorso, forte, [com] uma agente feminina incrível."
Weisz (A Múmia), que por sua vez é esposa de Daniel Craig — intérprete de James Bond desde 007 - Cassino Royale (2006) —, falou à revista People: "[O autor Ian Fleming] dedicou muito tempo para escrever este personagem em particular, que é sobretudo masculino e tem uma certa forma de se comportar com as mulheres. Por que não criar uma nova história ao invés de ficar à sombra e ser comparada com todos os outros predecessores do sexo masculino? Mulheres são realmente fascinantes e interessantes, mereciam ter suas próprias histórias."
O burburinho sobre uma versão feminina de James Bond surgiu quando Craig estava em dúvida sobre voltar ou não a interpretar o espião no próximo longa da franquia: Bond 25. Na época, algumas celebridades se pronunciaram a favor da ideia, como Idris Elba e Chris Hemsworth. Em 2016, Emilia Clarke e Priyanka Chopra expressaram interesse no papel principal da franquia.
Bond 25 tem previsão de ser lançado em novembro de 2019.